Notícias
01
Cada candidato pode concorrer com até dois trabalhos, segundo o regulamento do PNJ.


02
CCPJ encontra-se com o senhor Secretário de Estado Adjunto do PM, Dr. Lourenço Lopes para apresentação do relatório de contas e tratar de outras matérias pertinentes ao funcionamento da Comissão
03
O Presidente da República quer que a liberdade de imprensa seja assumida como “um desígnio nacional pela sua importância no quadro global do respeito pela dignidade da pessoa humana, da modernização e da construção da prosperidade do país”.


04
O secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Lourenço Lopes, garantiu quarta-feira, na cidade da Praia, que a liberdade de imprensa é vivenciada em Cabo Verde, mas advertiu que se trata de uma construção permanente e uma luta de todos.
05
A AJOC congratulou-se com a subida de três posições de Cabo Verde no ranking mundial dos RSF, alertando, no entanto, para a necessidade de “correção do rumo” para que o país possa atingir Top 3 africano.


06
Cabo Verde subiu três posições no índice da liberdade de imprensa da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgado no dia 03 de Maio, ou seja, da anterior 36.ª posição, encontra-se agora na 33.ª.
07
A AJOC manifestou-se esta segunda-feira satisfeita com a decisão do Governo de desbloquear a verba para o pagamento dos incentivos às rádios.


08
O Governo desbloqueou 7.313.716 escudos para pagamento de incentivos a 22 rádios comunitárias, regionais e nacionais, conforme despacho assinado pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, realocando verbas.
09
Dacar, 14 dez 2022 (Lusa) – Um juiz senegalês ordenou a libertação do jornalista Pape Alé Niang, um crítico do Governo, cuja detenção, que durou mais de um mês, mobilizou os profissionais e os defensores dos direitos humanos, disse hoje um dos seus advogados.


10
Paris, 14 dez 2022 (Lusa) – A organização não-governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF) indicou hoje que 533 jornalistas foram detidos, este ano, em todo o mundo, um número que representa um novo máximo.
11
Hong Kong, China, 10 dez 2022 (Lusa) – Jimmy Lai, o fundador de um jornal pró-democracia de Hong Kong, agora fechado, foi hoje condenado a cinco anos e nove meses de prisão por fraude, num caso que ativistas dizem ter motivações políticas.
