Destaques

01
Lourenço Lopes

Secretário de Estado para a Comunicação Social

"CCPJ contribuiu para a valorização da classe jornalística e exercício transparente da profissão" 

O Secretário de Estado adjunto do Primeiro-ministro, para a Comunicação Social, Lourenço Lopes, enaltece o trabalho que a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) tem desenvolvido em prol da regulação da profissão de jornalista, e equiparados, no país, destacando igualmente a importância que este site, ora lançado, representa para uma maior aproximação entre a CCPJ e a classe.

02
Arminda Barros

Presidente da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC)

"ARC tem exigido o cumprimento da lei junto dos seus regulados" 

Afirma que não existe nenhum instrumento formal de cooperação entre a instituição que preside e a Comissão de Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ). Admite, no entanto, que têm feito uma intervenção pedagógica no sentido de fazer cumprir a Lei que obriga os jornalistas a estarem munidos do respetivo título

03
Cabo Verde visto pela organização Repórteres Sem Fronteiras

"O país se destaca na Região pelo ambiente de trabalho dos jornalistas. A liberdade de imprensa é garantida pela Constituição." 

Cabo Verde, dada a sua dimensão, possui um cenário mediático diversificado. Existem cinco canais de televisão, incluindo o canal público Televisão de Cabo Verde (TCV), o de maior audiência, três canais privados e um canal português dirigido aos países africanos de língua portuguesa.